terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O PRIMEIRO CAMPEÃO JÚNIOR

A AFM Caxias do Sul estreou em 2008 o seu Departamento Junior, reunindo seis garotos entre 13 e 14 anos de idade, provindos do Centro de Cuidados Nossa Senhora da Paz. Lá eles fazem parte de um grupo de quatorze menores carentes que integram uma oficina de Futebol de Mesa coordenada pelo associado Enio Durante.

Os garotos de maior destaque disciplinar e no esporte tiveram como premiação a participação, sem custos, na AFM, onde iniciaram os treinos do Futebol de Mesa categoria liso, regra um toque no mês de maio. Em agosto foi dada a largada para o primeiro campeonato anual da categoria, disputado em dois turnos, jogando todos entre si, sagrando-se campeão aquele que obtivesse o maior número de pontos.

Ao final das 10 rodadas, sagrou-se campeão invicto o caxiense Bruno Betamin, jogando com Real Madrid. Ele obteve 8 vitórias e 2 empates, marcou 21 gols e sofreu 9. O vice-campeão foi Rodrigo Santos, natural de Alagoas, que jogou com Renner e que ficou a apenas três pontos do campeão, resultado de sua única derrota, exatamente contra o Real Madrid. Os demais classificados foram: em terceiro, Bruno Ravadelli, com Calouros do Ar; em quarto, Anderson Godoy com Roma; em quinto, Mateus Santos Cruz com DA Madrid e em sexto, Mateus Mello, com Werder Bremen.

A cerimônia de encerramento e entrega de troféus e medalhas, aconteceu no Centro de Cuidados Nossa Senhora da Paz, vinculado ao Instituto São Carlos, no dia 11 de dezembro. Houve muita comemoração e o desejo de todos em participar da próxima edição, em 2009.

A AFM Caxias do Sul acredita que assim esteja dando um passo decisivo para a renovação do Futebol de Mesa, espalhando sua semente entre os jovens, especialmente das periferias da cidade, onde se faz tão necessário o surgimento de atividades sadias que ajudem a construir um mundo melhor.

P.S. Vale ressaltar que o nosso associado Enio Durante transportava os meninos em seu veículo próprio, sem ajuda de custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário